sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Lei Maria da Penha: uma conquista para a mulher

No mundo de hoje viver em harmonia entre homem e mulher é um desafio para muitos, pois muitas vezes, quando menos esperamos vemos pela televisão vários casos de violência contra mulheres. Ficamos indignados com a atitude desses homens que maltratam suas esposas por ciúme e o pior de tudo é que essas mulheres não podem reagir por medo que lhes aconteça o pior, e se vêem obrigadas a seguir nesta vida.

Em agosto de 2006 houve uma grande conquista para essas pobres coitadas com a criação da Lei Maria da Penha que combate a violência contra a mulher e que dar o direito de viverem um pouco mais aliviadas. Graças a essa lei, mulheres estão criando coragem e denunciando os agressores.
Portanto, é indispensável o diálogo entre casais para que haja um entendimento e um bom convívio entre os dois, zelando sempre pela harmonia da família sem que seja apelado para a violência doméstica. As mulheres que sofrem desse tipo de abuso precisam seguir o exemplo da Maria da Penha, aquela mulher que ficou paralítica por causa de uma agressão do seu marido, mas nem por isso deixou de lutar por seus direitos e teve a iniciativa de denunciá-lo.

Aluna: Maria Tamires Vasconcelos - 9º B

Nenhum comentário:

Postar um comentário